Não seria nenhuma novidade,ou exagero, dizer que Cyberpunk 2077 foi um dos lançamento mais desastrosos da indústria de games. Mas também não é novidade dizer que a CD Projekt Red tem trabalhado para consertar seu jogo, atraindo agora 80% da aprovação dos PC gamers cerca de dois anos e meio após seu lançamento.

Isso foi comemorado pelo estúdio através do diretor de comunidade, Marcin Momot, que foi ao Twitter e disse: “as reviews de Cyberpunk 2077 no Steam agora estão como ‘muito positivas’ com 80% delas sendo favoráveis. Obrigado por reconhecerem todo o trabalho pesado que a equipe tem colocado nesses anos desde o lançamento”.o

Mesmo problemático, Cyberpunk 2077 é um colosso no Steam

Atualmente o jogo conta com mais de 550 mil análises. Nas primeiras semanas de lançamento, Cyberpunk 2077 ultrapassou a marca de um milhão de jogadores simultâneos na plataforma da Valve e vendeu mais de 13 milhões de cópias nesse período, mesmo no estado em que o jogo se encontrava na época. Esses números fazem dele um dos mais bem-sucedidos na Steam, especialmente entre os jogos single player.

Cyberpunk 2077 também se tornou o garoto propaganda para novas tecnologias recentes, como o gerador de frames presente no DLSS 3, tecnologia exclusiva das GPUs NVIDIA GeForce RTX 40 (Ada Lovelace), além do path tracing, recurso ainda tão pesado, que faz a poderosa RTX 4090 passar sufoco sem o auxílio do DLSS 3.

O jogo da CD Projekt continuou recebendo diversas atualizações, e atualmente está no patch 1.63, lançado no mês passado. Desde a atualização 1.6, de setembro de 2022, as versões de PlayStation 4 e Xbox One ficaram para trás quando o assunto é melhorias e adições de conteúdos.

Um exemplo disso é a expansão Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, que será lançada somente para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S no dia 26 de setembro. O novo conteúdo, inclusive, está elevando os requisitos de hardware na versão de PC, mesmo para o jogo base.

“A razão para fazer essas alterações é que a atualização dos requisitos é uma parte importante do processo de melhoria do jogo e de aprimoramento e adição de novos recursos”, explica a CD Projekt Red. Entre as mudanças mais importantes feitas pelo estúdio, está a necessidade do uso de SSD, algo presente agora na recomendação mínima.

Você acompanhou a evolução de Cyberpunk 2077? Ou começou a jogar somente agora? Comenta aí!

Via: Gamespot

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here